ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  03    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com tumor raro, universitário faz vaquinha para conseguir R$ 170 mil

O tratamento é cirúrgico, mas começa com medicação que tem o potencial de estabilizar ou até reduzir o tumor

Por Viviane Oliveira | 01/06/2024 13:15


Há 2 meses o estudante de Direito Thyago Lacerda Soares, de 21 anos, descobriu que estava com um tumor no joelho direito. De lá para cá, ele vem correndo contra o tempo para tomar medicação para reduzir o tumor e fazer uma cirurgia. O jovem mora em Mato Grosso do Sul, mas o tratamento ocorre em São Paulo.

Segundo relato de Fernanda Lacerda, irmã do rapaz, que aparece no vídeo acima, após fazer a biópsia foi descoberto que o tumor era benigno, chamado de TCG (Tumor de Células Gigantes). “Apesar de ser benigno, é um tumor agressivo que se expande rapidamente e conforme ele progride, vai tomando mais estruturas da minha perna podendo levar a uma amputação ou evoluir para outras regiões”, disse o rapaz.

O tratamento é cirúrgico, mas começa com medicação que tem o potencial de estabilizar ou até reduzir o tamanho do tumor para fazer a cirurgia. O medicamento, a cirurgia e os custos do processo estão em média R$ 170 mil reais. “Sabemos que é um valor alto e por conta disso venho pedir ajuda para conseguir. É preciso fazer o mais rápido possível, por se tratar de um tumor raro”, destacou Thyago.

Foto de ressonância mostra tumor no joelho de Thyago (Foto: arquivo/familar) 
Foto de ressonância mostra tumor no joelho de Thyago (Foto: arquivo/familar)

Conforme a fisioterapeuta Layana Lacerda Soares, a outra irmã de Thyago, decidiram fazer a vaquinha porque o tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é demorado. "A gente nunca sabe o tempo que vai demorar. Na próxima segunda-feira ele já vai começar o tratamento com a primeira dose, comprada com o valor que arrecadamos até agora”, explicou. Segundo a família, haverá prestação de contas do valor arrecadado. Quem quiser colaborar pode clicar aqui.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias