Condutora capota carro ao desviar de motorista que fazia cavalinho de pau
Carro parou a centímetros do muro de casa e do local onde aposentado costuma levar neta para passear
Duas pessoas ficaram feridas após capotagem esta manhã, no Jardim Noroeste. O relato da condutora aos Bombeiros e de testemunhas é de que ela tentou desviar de carro que seguia à frente e que fazia cavalinho de pau, mas acabou perdendo o controle da direção.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas da Conquista e Custódio de Melo, envolvendo o HB20 conduzido por Cleonice da Silva Ferreira, 44 anos, e outro veículo não identificado.
Segundo o cabo Prates, do Corpo de Bombeiros, a condutora disse que estava atrás de veículo que começou a fazer cavalinho de pau, tentou desviar e perdeu o controle. O outro condutor fugiu.
Um vizinho, que não quis ser identificado, disse à reportagem que, ao tentar desviar do condutor que fazia manobras perigosas, a motorista do HB20 bateu em uma lixeira e perdeu o controle. O carro foi arrastado na parede, rodou, bateu em uma árvore e tombou. O veículo deixou marcas no muro, mas não atingiu a estrutura. O dono da casa não estava no momento do acidente.

Cleonice estava de cinto de segurança, se soltou e saiu engatinhando do carro. Ela e a filha, Marinete Ferreira da Silva, 18 anos, receberam os primeiros socorros do bombeiro civil Marcelo Felipe, que mora próximo e saiu de casa ao ouvir o barulho do acidente.
O aposentado Silvestre Silva, 91 anos, que mora na região, costuma levar a neta para brincar naquela esquina e se senta no toco de árvore próximo ao muro. Hoje, a menina foi passear e ele não foi ao local. "Não caiu a ficha ainda, certeza que foi um livramento. Eu oro todo dia, todo dia cuido ela e trago ela para brincar. Hoje, ela foi passear com o pai, a mãe e a vó", contou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a condutora não teve ferimentos aparentes, mas foi imobilizada. A filha sofreu alguns cortes provocados pelos cacos de vidro e estava com dor nas costas e na perna esquerda. As duas foram levadas à Santa Casa de Campo Grande.