Confusão no horário da vacina faz moradores amanhecerem em frente à Seleta
Sesau divulgou mudança no horário da vacinação através das redes sociais, mas moradores não viram publicação
Confusão no horário da aplicação da vacina contra covid-19 fez moradores marcarem “ponto” na manhã desta quarta-feira (21), em frente a Seleta e saírem sem serem vacinados. “Cheguei aqui e fiquei irritada porque vi pela internet que seria o dia inteiro”, desabafa a autônoma Carla Corrêa, 33 anos.
O tumultuo aconteceu após a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgar ontem (20), nas redes sociais os locais e horários de vacinação. A primeira postagem foi informando que na Seleta a campanha ocorreria o dia inteiro. Contudo, horas depois a informação foi corrigida, explicando que devido ao horário de funcionamento do local, a vacinação de hoje vai acontecer das 13h às 16h45.
No entanto, mesmo após a edição da postagem, muitos não viram a publicação correta e ansiosos, chegaram a desmarcar compromissos de trabalho para amanhecerem na fila. “Tô frustrada porque mudei meu horário e das minhas clientes da manhã, agora vou ter que fazer o mesmo com as agendadas a tarde. Estava Louca para tomar essa vacina”, disse a manicure Andreia Lopes, 36 anos.
Chateada, ela relatou que devido a confusão nos horários vai perder um dia de trabalho para garantir sua dose.
A cabeleireira Maria Santana, 54 anos, queria tomar a segunda dose da vacina, mas também perdeu a viagem. “Acordei cedo, peguei o ônibus das 8h10, mudei minha agenda para chegar aqui e pra nada. Vou ter que voltar a tarde”.
Além delas, outros moradores tiveram que dar "meia-volta". Para evitar mais tumultuo em frente ao local, agora dois funcionários da Sesau estão na entrada da Seleta informando o horário de início das aplicações das vacinas.
Grupo - Hoje a campanha abriu vacinação para pessoas de 33 anos ou mais. Em todos os pontos de vacina o horário de início de aplicação é à tarde.
No Drive-thru do Ayrton Senna, Albano Franco, Cassems e UCDB a vacinação acontece das 13h às 22h. No IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande) é das 13h às 19h30, enquanto das unidades de saúde é das 13h às 16h45.