Consagrado pai e mestre da juventude, São João Bosco celebra 208° aniversário
Data é lembrada e celebrada por comunidade católica anualmente no dia 31 de janeiro

Consagrado pai e mestre da juventude, nesta terça-feira é celebrado pela comunidade católica o 208° aniversário de São João Bosco, criador da Congregação Salesiana, uma das maiores instituições educacionais da Igreja Católica.
Este ano, a Paróquia São João Bosco, localizada na Rua Paraíba, no Bairro Vila Gomes, em Campo Grande, informou que não fará nenhuma atividade festiva em alusão ao aniversário do Padroeiro. O horário das missas deve seguir normal, às 15h e depois às 19h.
História - Dom Bosco, como era chamado na igreja, nasceu em um povoado na Itália, próximo à cidade de Castelnuovo, no ano de 1815. O santo dedicou a vida a cuidar dos jovens, principalmente os menos favorecidos, e por esse motivo recebeu o título de “pai e mestre da juventude”, pelo Papa João Paulo II.
O beato faleceu aos 72 anos, em 31 de janeiro de 1888. Ele deixou um forte legado em toda a comunidade católica, com a Congregação Salesiana espalhada por vários países, a fama de intercessor de milagres, educador da juventude, de defensor da Igreja Católica e de apóstolo da Virgem Auxiliadora.
Tais feitos levaram o Papa Pio XI a consagrar a celebração anual do santo todo dia 31 de janeiro.