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Capital

Consumidor com água cortada deve procurar empresa para ter religação gratuita

A retomada do abastecimento para quem teve o serviço cortado antes do dia 16 de março foi anunciada na semana passada

Tainá Jara | 06/04/2020 16:35
Débitos poderão ser parcelados com período de carência de 90 dias para retomada do fornecimento (Foto: Divulgação/Procon-MS)
Débitos poderão ser parcelados com período de carência de 90 dias para retomada do fornecimento (Foto: Divulgação/Procon-MS)

Os consumidores que tiveram o fornecimento de água interrompidos antes do dia 16 de março devem procurar a Águas Guarirobas para solicitar a religação. Os débitos poderão ser parcelados com carência de até 90 dias para a primeira parcela. A concessionária não divulgou o número de pessoas atingidas pela decisão.

A medida foi anunciada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), na semana passada, como forma de incentivar a população a praticar o isolamento social, medida considerada a mais eficaz para conter os casos do novo coronavírus em Campo Grande.

Conforme a concessionária, a ação vai ser realizada via solicitação do usuário através dos canais de atendimento. Serão oferecidas condições de negociação onde o cliente poderá parcelar seus débitos em até 36x, com possibilidade de carência para pagamento da primeira parcela em até 90 dias, conforme análise feita em cada caso específico.

O número de consumidores atingidos pela medida não foi divulgado. Por que tem ligações cortadas, de imóveis fechados, ou até que o próprio cliente não quer que retome. A solicitação podem ser feitas pelos seguintes telefones: 0800 642 0115 e 115

No dia 16 de março, o município havia proibido, em decreto emergencial, o corte de água durante 60 dias.


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