Contrato de R$ 1 milhão para estações de embarque atrai 5 empresas
Diretoria de compras e licitações da prefeitura analisa documentos de habilitação para, depois, avaliar propostas

A concorrência para contratar empresa a fim de instalar plataforma e estações de embarque no corredor oeste do transporte coletivo de Campo Grande tem cinco empresas no páreo. O contrato em disputa pode chegar a R$ 1.019.581,77.
A entrega dos documentos de habilitação e propostas se deu na sexta-feira (16). Segundo a Dicom (Diretoria-Geral de Compras e Licitações), foram registradas as empresas Marcozero Serviços de Arquitetura e Engenharia Eireli; Construtora Paulo Barbosa Eireli EPP; LT Construções e Comércio LTDA; Gomes e Azevedo LTDA EPP; e 7 Irmãos Comércio e Serviços LTDA.
A divisão da prefeitura analisa os documentos de habilitação para, depois, avaliar as propostas. A vencedora será responsável por instalar as estruturas nas ruas Guia Lopes, Brilhante e Bahia, além da Avenida Bandeirantes, que integram os corredores sudoeste e norte do transporte coletivo.
A concorrência é do tipo “menor preço”. O valor orçado pela administração municipal é o máximo que a administração municipal vai gastar. Conquista o contrato a empresa que cobrar o menor valor e atender as exigências do edital.
Estações - De acordo com a prefeitura, serão instaladas três estações de dez metros de comprimento e 14 de cinco metros, as duas com 2,5 metros de cobertura. As maiores terão 15 assentos, enquanto as menores terão seis, além de estrutura de concreto onde usuários também poderão se acomodar.