Creche improvisada na Cidade de Deus pega fogo e salas são destruídas
Um incêndio destruiu parte de uma creche improvisada na favela Cidade de Deus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, no final da manhã de hoje (31), por volta das 10h30. De acordo com o tenente Thiago Waldow Teruya, do Corpo de Bombeiros, a suspeita é incêndio criminoso.
A assistente social Ivanilce Nascimento, 35 anos, que trabalha voluntariamente na escola, contou que as chamas começaram atrás de um guarda-roupa comunitário, onde as roupas das crianças são guardadas. O fogo se alastrou rapidamente e destruiu uma sala de aula e o vestiário. A escola foi feita com madeira doada por moradores e empresários.
Teruya revelou que foram usados cerca de quatro mil litros de água para apagar o incêndio e agora realizam o rescaldo. A primeira hipótese, de acordo com o tenente, foi de uma pane elétrica, porém atrás do guarda-roupa não havia fiação, então suspeitam que o incêndio seja criminoso.
No momento do incêndio havia apenas cinco crianças na creche, mas nenhuma delas ficou ferida, já que estava em outro cômodo. Ivanilce apontou que a escola atende entre 65 e 70 crianças por dia.
“Só tivemos danos materiais. Ainda não sabemos como vamos retornar nossas atividades”, lamentou a assistente social.