Criança achada na rua tem queimaduras de cigarro
Menino de 2 anos também estava sem banho há 3 dias e foi resgatado perambulando pelas ruas
Atendimento ao menino de dois anos de idade encontrado perambulando por rua do Jardim Noroeste sugere maus-tratos com queimaduras no corpo provocadas por cigarro. Levado até a delegacia com a mãe, a criança recebeu os primeiros cuidados, lhe colocaram um casaco e em seu corpo foram verificados ferimentos que podem ter sido produzidos por cigarro.
Laudo preliminar feito ontem à noite indica lesões de queimaduras nos braços e nas pernas direita e esquerda com características similares às provocadas por cigarro. Já próximo ao cotovelo direito, foi identificada uma cicatriz de queimadura medindo 1,2 cm.
A mesma análise dá conta de que a criança estava “extremamente suja” e sem banho há pelo menos três dias. Assim, além de abandono de incapaz, o caso foi registrado na Polícia Civil também como maus-tratos qualificado, porque a vítima tem menos de 14 anos de idade.
Caso - O menino foi encontrado por morador do Jardim Noroeste, de manhã, quando ia para o trabalho e quando voltou, à tarde, a criança ainda estava lá e então os militares foram chamados.
O menino estava sem alimentação e com os shorts sujos de urina e fezes. Os policiais conseguiram identificar a família da criança, que foi levada para a casa da avó, onde também estava uma das irmãs. Lá, os militares conseguiram o endereço da mãe, que mora no mesmo bairro.
No local, a mulher estava embriagada e a casa em condição completamente insalubre. Ela contou que tem nove filhos, sendo o garotinho perdido o caçula.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.