Crianças são espancadas, ameaçadas de morte e mãe é presa por maus-tratos
Uma dos filhos fugiu para casa da vizinha que escutou a mãe dizendo que iria quebrar as pernas das crianças
Uma mulher de 24 anos foi presa na tarde desta terça-feira (4), após espancar e colocar os filhos de 2 e 4 anos para comer no chão. As agressões ocorreram em uma casa, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. A suspeita ameaçou matar e quebrar as pernas das crianças.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos da mulher. Quando a equipe chegou na residência, encontrou a suspeita sentada na calçada. Os policiais pediram para ver as crianças e assim que a menina encontrou a equipe, reclamou de dor na cabeça, dizendo que a mãe havia batido. Além disso, a criança tinha hematomas no braço. O menino também apareceu com lesões na cabeça e vermelhidão no corpo.
Os vizinhos disseram aos policiais que desde as 10 horas da manhã a mulher estava batendo e xingando as crianças. Além das agressões, a mulher deu comida que caiu no chão para os filhos comerem.
Uma vizinha que presenciou os maus-tratos informou à PM que o menino fugiu para a casa de uma outra moradora, a mãe foi atrás e ameaçou quebrar as pernas da criança se ele não voltasse para casa.
Outra testemunha disse ter ouvido a mulher dizendo: “Vou matar vocês e enterrar, vocês vão apodrecer debaixo da terra”.
O Conselho Tutelar foi acionado, as crianças e a mulher foram encaminhadas para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.