Danificada por chuva, torre de rádio da UFMS vai ser desmontada
Por causa do trabalho de manutenção, rádio mantida pela universidade ficará fora do ar por 10 dias
Começa nesta quinta-feira (28), o trabalho de correção da torre de rádio da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), danificada na tempestade que atingiu várias regiões de Campo Grande na semana retrasada.
A estrutura da torre foi afetada pelos fortes ventos, ficando torta e correndo risco de queda. Assim, foi avaliado pela equipe de engenharia que para realizar o conserto da mesma, seria preciso desmontar e remontar a torre de rádio.
Com isso, a transmissão do sinal da Educativa FM 99,9 ficará fora do ar por 10 dias, período em que será realizado o serviço - contudo, o sinal seguirá ativo pela internet. Além disso, será interditada a via ao lado do Portão 2.
"Vamos desmontar a torre para consertar os danos de forma permanente e colocá-la de novo no lugar, garantindo a segurança de todos", afirma o diretor da Dinfra (Diretoria de Planejamento e Gestão de Infraestrutura) da UFMS, Sandro Dornelles.
Os danos foram causados no dia 15, uma sexta-feira, quando passou por Campo Grande uma tempestade de poeira com ventos que passaram de 100 km/h, além de derrubar mais de 600 árvores e deixar vários bairros sem energia. Dois dias após a ocorrência, a UFMS agiu para conter a possível queda da torre, que necessitou de desmontagem.