ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 31º

Capital

De carona a ladrão: homem se aproveita de condutor perdido e furta celular

Morador de Dourados pediu ajuda para chegar a hospital; homem entrou no carro, pegou celular e saiu correndo

Silvia Frias | 12/04/2022 11:27
Homem passou por audiência de custódia esta manhã, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Homem passou por audiência de custódia esta manhã, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Homem de 36 anos foi preso por furtar celular na região central de Campo Grande. Ele havia oferecido ajuda a morador de Dourados para chegar até a Santa Casa, entrou no carro e, durante o trajeto, aproveitou parada no sinal e saiu correndo com o aparelho.

Para o azar dele, viatura da PM (Polícia Militar) passava perto e ele foi preso. Hoje, foi levado a audiência de custódia, sendo concedida liberdade provisória.

O furto aconteceu ontem, por volta das 9h30. O eletricista de 36 anos, residente em Dourados, veio a Campo Grande para levar a mãe para consulta médica na Santa Casa.

Para chegar ao hospital, usou GPS para se localizar, mas acabou parando em outro local. Sem conhecer direito a cidade, resolveu pedir ajuda e parou o carro na Avenida Calógeras, abordando Márcio Márcio Santana Bonifácio, 36 anos.

O homem se prontificou a ajudar e entrou no carro, indicando o caminho. Durante o trajeto, já na região central, pediu o celular de Gonçalves, para informar a alguém que já estavam chegando ao hospital.

Se aproveitando de sinal vermelho, na Rua 14 de Julho, Bonifácio abriu a porta do carro e saiu correndo. O condutor estacionou e foi atrás, em perseguição. Quando viu a viatura da PM, pediu ajuda e o homem foi alcançado.

Bonifácio negou que tivesse furtado o aparelho, dizendo que, enquanto o utilizava, um homem colocou a mão pela janela do carro e puxou o aparelho. Ele, então, saiu correndo atrás.

Testemunhas da correria indicaram aos PMs o trajeto feito pelo fugitivo e os policiais encontraram o celular jogado em um arbusto, próximo de galpão, na região da Feira Central.

Durante o depoimento à Justiça, Bonifácio disse que já respondeu a processo por homicídio em 2006 e é usuário de drogas há 20 anos. Novamente, negou autoria do furto.

O juiz concedeu liberdade a ele. Também consta que o homem se prontificou a comparecer ao Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para tratamento contra dependência química.

Nos siga no Google Notícias