De olho na previsão, campo-grandenses tiram guarda-chuva do armário
Moradores da Capital ficaram de olho na previsão do tempo para não serem pegos desprevenidos
Antenados na previsão do tempo, os moradores da Capital não foram pegos desprevenidos com a chuva deste sábado (22). A maioria saiu de casa com seu guarda-chuva e quem costuma andar de motocicleta deixou o veículo de lado e optou por outro transporte nesta manhã.
Em algumas regiões da cidade a manhã é de pancadas de chuva isoladas, mas com garoa constante. No Centro no entanto, a chuva é forte e até quem está preparado precisa procurar abrigo para não se molhar.
A ambulante, Edna Paulina Oliveira, 66 anos, sal de casa com casaco e guarda-chuva para não se molhar, mas mesmo sabendo da previsão preferiu encarar o tempo a perder vendas.
“Acompanho as noticias, por isso sabia da previsão do tempo. Mas quis vir trabalhar mesmo assim, se não vender não ganho”, disse a reportagem enquanto corria para o outro lado da rua procurando abrigo para se esconder da chuva.
Também preparada a vendedora, Luana Sena, 33 anos, deixou a moto em casa e foi para o trabalho de carro com o marido para se proteger do tempo.
“Soube da previsão há uns três dias.Fico de olho porque ando de moto. Hoje cedo pedi para o meu marido me trazer para o serviço de carro. Inclusive já deixo um casaco no trabalho caso esfrie”, explicou a mulher.
Para se proteger do tempo, todo alerta é válido. O orientador de estacionamento, Wendel Santana, 29 anos, tem um aplicativo no celular para saber a previsão e evitar contratempos. Por isso estava preparado nesta manhã.
“Soube da chuva pelo aplicativo do celular e tive certeza que porque estava ventando muito também. Mas estou sempre com o guarda-chuva para me proteger do sol também.”, afirmou Wendel.
Mas, tem sempre aqueles que são pegos desprevenidos. A reportagem também flagrou algumas pessoas correndo sem guarda-chuva tentando se proteger do tempo no Centro da Capital nesta manhã.