Depois de temporal, 25 bairros em Campo Grande continuam sem energia
Quedas de árvores e descargas atmosféricas foram as principais causas das falhas na interrupção da energia elétrica
Após temporal na tarde de ontem com ventania forte que deixou estragos por toda a cidade, 25 bairros de Campo Grande ainda estão sem luz. Segundo a Energisa (concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul), quedas de árvores e descargas atmosféricas foram as principais causas das falhas na interrupção da energia elétrica.
Por meio de nota, a empresa informou que por causa do número elevado de ligações acionou o plano de contingência em decorrência da chuva forte que atingiu a cidade nesta quarta-feira. A concessionária, afirmou, aumentou em 300% o número de equipes no atendimento em campo.
Equipes estão nas ruas trabalhando para normalizar o serviço nos seguintes bairros: Coronel Antonino, Jardim Centenário, Complexo Indubrasil, Caiçara, Vilas Boas, Vila Piratininga, Vila Popular, Jardim Tijuca, Coophavila II, Aero Rancho, Vila Carlota, Jardim Panamá, Jardim Seminário, no Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Centro Oeste, Jardim Los Angeles, Parque do Lageado, Jardim Batistão, Portal Caiobá, Nova Lima, Vila Albuquerque e Mata do Segredo.
O Campo Grande News recebeu várias reclamações de leitores que estão sem energia desde ontem à tarde. Em alguns bairros a luz fica oscilando, mas não tem como ligar ligar os eletrodomésticos, como a geladeira, por exemplo. “Está difícil essa situação. Meu freezer está descongelado. O medo é perder os alimentos”, lamentou Maria de Souza, moradora da região do Jardim Presidente.
Dono de fábrica de pães no Jardim Tijuca, que pediu para não ser identificado, está sem energia desde ontem e tudo que produziu nesta quarta-feira teve que ir para o lixo. “Preciso que resolvam o problema, que está me causando enorme prejuízo, além de transtornos”, disse.