Depois de vídeo, polícia recupera carro furtado com chave no contato
Carro foi encontrado escondido na casa de um adolescente, no Portal Caiobá
Após câmera de segurança flagrar bandido furtando carro com chave no contato, na Rua Dona Dorinha de Figueiredo, na Vila Progresso, semana passada, o veículo foi recuperado por policiais do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) nesta terça-feira (2), no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande.
Em nota, a Polícia Civil informou que durante diligências na região para tentar localizar os suspeitos de ostentarem e exibirem armas no campo de futebol do bairro, na véspera do Natal, tiveram informação de que o suspeito estaria escondendo o carro na casa de um adolescente.
As equipes foram até a residência do jovem e encontraram o carro Chevrolet Onix. No local, o receptador do veículo, de 18 anos, foi preso em flagrante. Já o adolescente foi apreendido por estar escondendo o automóvel.
O homem foi indiciado pelo crime de receptação e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).
O carro foi encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) e o proprietário já foi informado que pode ir até a delegacia buscar.
O caso - O carro é do funileiro de 57 anos. Ele esqueceu o veículo aberto, com a chave no contato, na tarde da última sexta-feira (29). Câmera de segurança da Rua Dona Dorinha de Figueiredo, Vila Progresso, flagrou o momento em que o automóvel foi levado.
Segundo relato da filha da vítima, que não quis se identificar, o homem chegou na casa do filho para ajudá-lo em uma obra e deixou seu carro estacionado na frente, aberto e com a chave na ignição.
“Foi questão de minutos, ele tinha acabado de chegar, não tinha nem dez minutos. Foi muito rápido”, disse a mulher. A vítima comprou à vista o veículo há dois meses.
O vídeo mostra um casal passando pelo veículo, os dois observam o carro e seguem em frente. Minutos depois, a mulher segue a pé e o homem volta. Ele dá a volta no automóvel e sai do local. Os dois usavam blusa vermelha, short e chinelo.
“No vídeo dá para ver que ele não sabia dirigir muito bem, porque ele foi para trás passando em cima da calçada. Aí a vizinha viu e saiu gritando, meu pai saiu, tentou ir atrás, mas não acharam”, explicou a mulher dizendo que o carro ainda não foi recuperado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.