ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Desafio do Bope realiza terceira edição neste domingo

Com 5 quilômetros de prova, cerca de 800 integrantes irão participar do evento

Gustavo Bonotto | 06/04/2023 23:15
Atleta realiza atividades relacionadas ao desempenho físico em edição do Desafio do Bope. (Foto: Fundesporte)
Atleta realiza atividades relacionadas ao desempenho físico em edição do Desafio do Bope. (Foto: Fundesporte)

A terceira edição da corrida "Desafio do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar)" acontece neste domingo (9). Com 5 quilômetros de prova, cerca de 800 integrantes confirmaram a presença no evento, que ocorrerá nas ruas do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Conforme o organizador do desafio, Luiz Vinicius Duarte, que é capitão do Bope, o evento promove a aproximação dos militares com as pessoas. “Nosso principal objetivo é integrar a sociedade com a Polícia Militar através do Bope, que é o batalhão especial da polícia e tem um treinamento diferenciado para atender a população”, diz.

A largada acontecerá às 7h30, na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 1.020. Atletas militares e civis confirmaram participação na corrida, que terá percursos de até 20 obstáculos específicos para os policiais e também para o público geral.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site do 3º Desafio do Bope. Clique aqui e acesse.

Complexo - Recém-revitalizado pelo governo do Estado, o Parque dos Poderes é palco frequente de eventos esportivos e tem se tornado, cada vez mais, local de lazer das famílias campo-grandenses.

O espaço abriga as sedes dos três poderes estaduais: Executivo, Legislativo e Judiciário, além do Ministério Público e do Tribunal de Contas, tudo em meio à natureza. Diversos animais vivem na região, como quatis, mutuns, antas, capivaras e cotias.

Participantes durante a corrida no ano anterior. (Foto: Fundesporte)
Participantes durante a corrida no ano anterior. (Foto: Fundesporte)


Nos siga no Google Notícias