"Desocupado", jovem rompe lacre e furta placa de carro parado
Dono do veículo teve prejuízo de R$ 2 mil para pagar documentação e repor iten levado pela suspeita
Câmeras de segurança de um salão de beleza na Rua Marechal Rondon, em Campo Grande, flagraram furto inusitado registrado na madrugada da última terça-feira (7), no feriado da Independência. Depois de se esconder na frente de um carro para fazer xixi, uma mulher rompe o lacre e vai embora levando a placa do veículo.
Nas imagens é possível ver quando um automóvel preto para na rua por volta das 5 horas. e dele, descem duas mulheres e um homem. Uma das suspeitas passa pela calçada e agacha entre o carro, um Renault Sandero, e faz xixi na calçada. Antes de ir embora do local, ela se levanta e força lacre de proteção para conseguir tirar a placa. Em seguida, passa o item para a amiga guardar e vai embora.
Dono do automóvel, o cabeleireiro Neverson Rezende, de 24 anos, conta que estacionou por volta das 23h30 e voltou para buscar o carro já perto das 6 horas. “Um amigo me aconselhou a deixar lá porque tinha câmeras”, conta. Quando saiu da boate em que estava, a placa já tinha sido levada, mas a vítima não se deu conta do que havia acontecido.
“Só na quarta-feira quando fui lavar o carro percebi que a placa não estava lá. Até achei que tinha sido roubada na frente de casa, mas minha rua é tranquila e todo mundo me conhece. Comentei com meu amigo que trabalha no salão e ele viu na câmera que tinha sido lá”, comentou.
Por causa do crime, Neverson teve prejuízo de R$ 2 mil para colocar uma nova placa, pagar documentação, vistoria e transferência que estavam pendentes. “Gastei um dinheiro que não podia”, relata.
O crime foi informado à Polícia Civil e as imagens devem ajudar a polícia nas investigações.