Distribuidora é fechada por venda clandestina de gás de cozinha
Foram apreendidos 35 botijões cheios e 25 vazios

Comércio de gás liquefeito de petróleo, na região da Vila Palmira, em Campo Grande, foi fechado, na quinta-feira (9), após o proprietário ser denunciado por vender gás sem autorização da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e sem nota fiscal.
A ação foi realizada em conjunto com a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) e o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).
Na ocasião, o dono da empresa, de 59 anos, foi autuado em flagrante e recebeu voz de prisão. Foram encontrados dez botijões vazios, no estabelecimento. A empresa foi lacrada.
Durante as investigações foi descoberto que o empresário tinha estoque clandestino em outro local, no Bairro Recanto dos Pássaros, onde foram encontrados e apreendidos 35 botijões cheios e 15 vazios.
Foi identificada a empresa que fornecia os botijões para ele, mas os proprietários foram avisados antes e fugiram do local.
Segundo a Decon, as investigações vão continuar para localizar e indiciar os fornecedores, já que toda transação era feita sem a expedição de notas fiscais. Os envolvidos também vão responder por sonegação fiscal.