Distribuidora reaproveita carne vencida, transforma em charque e vende como nova
Foram apreendidas 2 toneladas do produto, que seria enviado ao estado do Paraná
Gerente da distribuidora de carne Nostro Beef, na Rua Tordesilhas, no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), após policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) flagrarem o local transformando carne vencida em charque, para que posteriormente fosse vendida a outros estabelecimentos.
Os policiais e a equipe da Vigilância Sanitária foram até o local depois de receberem denúncia anônima de que a distribuidora estava vendendo carne com a data de validade vencida.
Ao chegarem na empresa, as equipes constataram que as carnes estavam vencidas desde janeiro. A mercadoria vem de outros frigoríficos. A proteína dentro do prazo de validade era vendida em Campo Grande. Já a vencida era enviada ao Paraná como se estivesse dentro da validade.
Foram apreendidas duas toneladas da proteína. Um caminhão ficará responsável por fazer o descarte da carne. O gerente foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.
O Campo Grande News não conseguiu contato com nenhum responsável pela empresa até o momento, o espaço segue aberto para esclarecimentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.