Dois dias após infartar em restaurante, funcionária morre no hospital
Mulher de 64 anos foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande
A funcionária Maria Aparecida Lucas Alves, de 64 anos, morreu dois dias após ser socorrida em estado grave, quanto sofreu ao menos cinco paradas cardiorrespiratórias, dentro do banheiro do restaurante que ela prestava serviço, na região do Bairro Amambai em Campo Grande.
De acordo com as informações da Santa Casa, a idosa teve morte cerebral devido às complicações cardíacas. Maria Aparecida recebeu os primeiros socorros de uma médica que estava no local.
No dia em que houve o infarto, a médica Gabriely Tendolo, 29 anos, contou para o Campo Grande News que tinha acabado de chegar ao restaurante e decidiu ir ao banheiro e quando foi abrir a porta viu que o local estava cheio de água e percebeu que havia alguém caído no chão, ela fez massagem cardíaca por 8 minutos até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A funcionária só era chamada para prestar serviço em dias que o restaurante estava cheio. Ela foi socorrida por uma equipe da Ursa (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) e encaminhada em estado grave para a Santa Casa, onde faleceu no último sábado (15).