Dois meses após cratera abrir, começa obra em frente ao Lago do Amor
Trecho da Avenida Filinto Muller será completamente interditado dentro de dez dias
Dois meses após abertura de cratera em trecho da Avenida Filinto Muller, começou na manhã desta segunda-feira (3) a obra de reparo, que custará R$ 3 milhões. A passarela e parte da ciclovia desabaram junto com o muro de contenção, em frente ao Lago do Amor, por causa da chuva, no dia 4 de janeiro.
A obra terá três etapas e será necessário interditar a via nos dois sentidos daqui dentro de dez dias, segundo o engenheiro responsável, da CCO Infraestrutura, Rodrigo Dantas. A equipe tem 120 dias para finalizar o reparo, cuja ordem de serviço foi dada na sexta-feira (31).
Com isso, a previsão é que a obra seja entregue até 31 de julho. Após a remoção das árvores, a equipe vai trabalhar para refazer a contenção lateral. A última etapa será o recapeamento e sinalização da via.
O trecho em frente ao lago está com cones e cavaletes colocados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sinalizando o bloqueio. Condutores costumam pegar a contramão no outro lado do canteiro.
Centro - Outro trecho afetado pelas chuvas com previsão de iniciar a obra hoje fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua José Antônio, cruzamento que forma a ponte sobre o Córrego Prosa. Por lá, ainda não havia equipe de trabalho no início da manhã desta segunda-feira (3).
No entanto, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas) informou que a empresa responsável, a Engevil Engenharia Eireli, está mobilizando os trabalhadores e equipamentos para o trabalho.
De acordo com a prefeitura, será executada reforma da fundação da ponte e recuperação estrutural do canal pelo valor de R$ 710 mil.