Prefeitura contrata empresas para arrumar Lago do Amor e ponte do Prosa
Depois de meses com trechos interditados por conta dos estragos das chuvas, obras serão iniciadas
A Prefeitura de Campo Grande publicou dois contratos com dispensa de licitação na edição extra do Diogrande desta sexta-feira (24). As obras em locais de muito fluxo de veículos eram aguardadas desde janeiro, após as fortes chuvas que caíram na Capital. Os valores e data de início das obras não foram divulgados.
A empresa CCO Infraestrutura LTDA será responsável pela recomposição estrutural do aterro, vertedouro, muro de contenção e seus complementos do trecho da Avenida Senador Fillinto Muller, em frente ao Lago do Amor.
A calçada desabou junto com as placas de contenção no dia 4 de janeiro e agora o local espera pela obra orçada em R$ 3 milhões. Desde então, cones e cavaletes colocados pela Agetran (Agência Municipal de Trânsito) sinalizam o bloqueio.
Já a Engevil Engenharia LTDA ficou responsável por fazer o reforço da fundação da ponte da Rua José Antônio sobre o córrego Prosa e recuperação estrutural do canal. Os dois trechos estão interditados desde o dia 31 de janeiro. A estimativa do projeto é de R$ 700 mil.