Cães fogem após falha em portão e tutor busca informações sobre paradeiro
Pitbull Duque e a vira-lata Charlotte desapareceram na manhã desta quarta-feira, no Bairro Aero Rancho
Dois cães estão desaparecidos desde a manhã desta quarta-feira (23), no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Trata-se de Duque, um pitbull branco com manchas amarelas, e Charlotte, uma vira-lata filhote de pelagem cinza com manchas pretas nas costas.
Os animais são tutelados pelo professor Alexandre Rodrigues de Souza, de 43 anos, morador da região. Ele conta que os cães fugiram por volta das 6h, quando o portão da residência destravou sozinho. Na ocasião, quatro cães escaparam.
"Eu sou tutor de três pitbulls, duas fêmeas e um macho, e também da vira-lata Charlotte. As duas fêmeas conseguimos encontrar ainda aqui no bairro, mas o Duque e a Charlotte continuam desaparecidos", relata.
Professor de Geografia e também de História, Alexandre compartilhou a origem dos nomes dos cães. "Como eu sou muito fascinado por monarquias, escolhi nomes com títulos reais: barão, baronesa, duque, duquesa... E Charlotte é nome de princesa, né? Por isso coloquei esse nome nela", conta.
Segundo ele, os animais são dóceis e muito amorosos. "Duque está comigo há mais de quatro anos. Já a Charlotte é bem novinha, estou cuidando dela há alguns meses", explica.
Sem câmeras de segurança na residência, o tutor não conseguiu identificar a direção que os animais tomaram após a fuga. Ele reforça que mora no bairro Aero Rancho, e não no conjunto com o mesmo nome, o que pode ajudar na localização.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Duque e Charlotte pode entrar em contato pelo telefone (67) 99106-6557.
Atenção:
Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:
Identificação é tudo!
- Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
- Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
- Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
- Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.