Aérea volta com voo direto para a Venezuela a partir de agosto
Voo para Caracas partindo de Campo Grande custa R$ 3.442,53 ida e volta para viajar no feriado de outubro

Voos diretos do Brasil para a Venezuela! Se você deseja conhecer o país do ditador Nícolas Maduro, apesar de tudo que se vê na mídia sobre a pobreza e a repressão em que vivem os venezuelanos, a companhia aérea Gol anunciou uma nova rota internacional, desta vez entre São Paulo e Caracas, a partir de 5 de agosto de 2025.
Serão três voos semanais, com saídas às terças, quintas e sábados. A partida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, às 17h05, com chegada em Caracas, capital venezuelana, prevista para as 22h10. Na volta, a saída será às 23h40, pousando no Aeroporto de Guarulhos, às 6h55.
Os voos serão realizados em aviões Boeing 737 MAX 8, com capacidade para transportar 176 passageiros. As passagens aéreas já estão à venda. Simulação feita nesta quarta-feira, 23, para viajar no feriado da criação de Mato Grosso do Sul, em outubro, o preço da passagem sai por R$ 3.442,53 ida e volta com embarque em Campo Grande e troca de avião em Guarulhos.
Esta não será a primeira tentativa da Gol com voo direto do Brasil para a Venezuela. Vale lembrar que a última vez que a companhia aérea teve voos diretos do Brasil para Caracas foi entre 2009 e 2016, mas a operação teve de ser descontinuada devido a dificuldades comerciais com o país.
De acordo com o Expedia, há muito para ver na Venezuela, desde cachoeiras majestosas, belas praias, vida selvagem tropical e cidades coloniais, lugar perfeito para praticar esportes de aventura na natureza e até dançar salsa. Localizado na ponta norte da América do Sul, o país foi uma das primeiras conquistas de Cristóvão Colombo em 1498.
O site sugere que um bom lugar para começar sua visita ao país é por Caracas, mas ressalta que o interior da Venezuela conta com maravilhas naturais e muita vida selvagem, como Salto Ángel, a maior cachoeira do mundo com 979 metros de altura, localizada no Parque Nacional Canaima.
