Domingo de frio e campo-grandense não sai de casa? Lenda não vale para todos
Em dias mais quentes, se vê mais gente praticando esportes e tendo momentos em família e entre amigos no local
Corre solta a lenda de que é só as temperaturas caírem um pouquinho, para espantar dos locais públicos os campo-grandenses, acostumados ao sol ardido do Centro-Oeste. O Campo Grande News esteve nesta manhã de domingo (19) num dos lugares preferidos para praticar esportes e viver momentos entre amigos e família na Capital e encontrou local mais vazio em comparação aos dias quentes.
Mas também achou quem vai contra a teoria. No Parque das Nações Indígenas, enquanto poucas pessoas caminhavam, a instrutora de autoescola Sandra Guimarães, 50, e a maquiadora Camila Quaresma, 30, estavam sentadas em frente ao lago estudando. As temperaturas mais baixas não as desanimaram de sair de casa.
Sandra não ligou. "Já tenho o hábito de acordar cedo e o tempo não interfere em muita coisa. Viemos para cá porque dá para se concentrar mais", falou.
Cammila chegou e já notou a diferença na quantidade de pessoas que costuma ver no local. "Primeira vez que estudamos aqui num tempo assim. É até melhor ter menos gente para ajudar na concentração. Sobre o tempo, eu não considero frio, é agradável", disse.
Casal do interior - O casal de aposentados Silvia Aparecida Barbosa, 60, e Marinondes Barbosa de Assis, 71, mora em Cassilândia. Eles estão em Campo Grande há 15 dias para a mulher fazer sessões de radioterapia.
Neste domingo, eles já haviam planejado passear em algum lugar da cidade. Escolheram o Parque das Nações, que não conheciam.
O tempo mais fresco também não atrapalhou, pelo contrário. "Deu até mais disposição para nós conhecermos esse lugar bonito", afirmou Silvia.
Canoagem - Quem também não desanimou e partiu para o parque nesta manhã foi o trio de amigas praticantes de canoagem: Carmem Lúcia de Andrade, 60, Claudia Pinho, 62, e Tatiana Ocampos.
Carmem é atleta e inspirou as companheiras a não ficaram paradas em casa. Faça calor ou frio, ela diz que não falha nos treinos. "O movimento que a gente faz no caiaque aquece o corpo. Só o que atrapalha mesmo é se tiver chuva", ela contou.
Claudia considera o tempinho frio "o melhor para praticar esportes", mas confessou que, particularmente, gosta mais do calor.
Já Tatiana comenta que até estranhou não ver tanta gente no Parque das Nações hoje. "Domingo de manhã, esse horário, era para estar cheio. Passamos antes no Parque dos Poderes e vimos que tinha pouca gente também", relatou.
Temperatura - Campo Grande amanheceu mais fria neste domingo (19), com os termômetros marcando mínima de 16°C. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia será de céu nublado na Capital e a máxima não passará de 24°C.
Até terça-feira (21), as temperaturas podem cair mais. A meteorologia emitiu alerta de declínio de temperatura de 3ºC a 5ºC válido desde ontem (18).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.