Dupla confessa à polícia ter roubado pelo menos 80 celulares na Capital
Conforme a polícia, nesta quinta-feira (2), em menos de 1h, dupla fez três vítimas em Campo Grande
Dois suspeitos de praticarem diversos roubos de celulares foram presos na manhã desta sexta-feira (3), em Campo Grande, pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos). Um dos criminosos confessou à polícia ter roubado, pelo menos, 80 aparelhos de celular na Capital.
De acordo com o delegado Reginaldo Salomão, Ygor Matheus Bambokian do Santos, 21 anos, e Márcio Inácio Silva Ribeiro, 20 anos, foram presos depois que uma das vítimas anotou o número da placa de uma das motos que os suspeitos usavam para praticar os crimes.
Ygor foi preso na casa onde morava, no Jardim Noroeste, depois de a polícia passar a noite de campana no local. Ele disse que trabalhava como pedreiro e só começou a praticar os crimes este ano. Já o comparsa, Márcio, afirmou à polícia que desde o ano passado praticava os roubos e que já havia roubado cerca de 80 aparelhos.
Segundo a polícia, os suspeitos contaram que os crimes eram praticados no início da manhã e no fim da tarde, na região do Jardim Seminário, perto da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), porque no local há grande circulação de estudantes e pouca polícia.
Depois de roubados, os celulares eram vendidos em grupos de compra e venda online ou diretamente para conhecidos da dupla.
“O problema de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul é a aquisição de produtos ilícitos por parte de pessoas de bem, a receptação de aparelhos roubados. O que muita gente não sabe é que por trás de cada aparelho roubado pode ter um pai de família que perdeu a vida”, diz o delegado.
Os dois suspeitos irão responder por roubo majorado pelo emprego de armas e porte ilegal, pois com eles a polícia apreendeu um revólver calibre 32, uma pistola de pressão “transformada” em arma verdadeira, além de 18 munições e duas motocicletas.