Dupla que enviava drogas pelos Correios é presa e laboratório desmontado
No local foram apreendidos 242 quilos de maconha e haxixe, além de petrechos para preparo do entorpecente
Policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) prenderam neste sábado (8), em Campo Grande, dois traficantes especializados no envio de drogas pelos Correios. Segundo as investigações, eles praticavam o crime há mais de dois anos. Na ação, a polícia desmontou um “laboratório” de entorpecente e apreendeu maconha e haxixe.
O flagrante foi resultado de investigação que começou ainda no mês passada, em 26 de abril, com apoio da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios no Mato Grosso do Sul. Neste sábado, as equipes chegaram a uma residência do bairro Núcleo Habitacional Buriti, onde os suspeitos mantinham espécie de laboratório, onde a droga era preparada para o envio a outros estados do país.
No local foram apreendidos 242 quilos de maconha e haxixe. Também foram encontradas balanças de precisão e petrechos para preparo do haxixi, como liquidificador e álcool etílico. Um veículo utilizado para despachar a droga.
Conforme informações preliminares, os suspeitos, de 22 e 25 anos, não tinham passagens pela polícia, mas enviavam drogas de Campo Grande para outras cidades pelos Correios há cerca de 2 anos
O “chefe” do esquema afirmou a polícia que não era o proprietário da droga, apenas “guardava e remetia” as encomendas.
O segundo preso levava a droga para os Correios. Ele contou que recebia R$ 50 por remessa que fazia. Detalhou também que realizava 10 por semana. Os dois devem passar por audiência de custódia.