Durante operação contra barulho, 2 foram presos por dirigir embriagados
Polícia Militar estava no local para realizar fiscalizações e percebeu que os motoristas estavam bêbados.
Em madrugada “agitada”, dois homens foram detidos por dirigir embriagados próximo de conveniência que foi alvo de operação contra barulho, na Rua Euclides da Cunha, Bairro Santa Fé. Um deles não conseguiu manobrar e parou o carro no meio da rua, mesmo diante da PM.
O condutor de 30 anos tentava retirar um veículo Gol branco de uma vaga, mas não conseguiu dirigir e parou na rua. Os policiais, que estavam no local por causa do grande fluxo de veículos, o abordaram e realizaram teste de alcoolemia. O resultado foi 0,40 mg/l (miligramas por litro de sangue), o permitido é de 0,05 mg/l.
Outro motorista, que também aparentava estar embriagado e tinha dificuldades para manobrar o carro também foi detido, encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e realizou teste do bafômetro, que apontou 0,27 mg/l, e foram aplicados procedimentos administrativos.
Multa – Dirigir em estado de embriaguez é considerada infração gravíssima, com multa no valor de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir por um ano e medidas administrativas, como retenção do veículo e recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Operação - PM (Polícia Militar) realizou a operação uma semana após dois serem encaminhados para delegacia por pertubação e terem o som do carro apreendido.
Hoje (5), os policiais chegaram no local por volta das 3h da madrugada e encontraram a mesma situação. Além das duas pessoas embriagadas, 14 foram notificadas por conta do som alto ou por estacionar de forma irregular e duas CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) foram apreendidas, ambas porque os motoristas haviam ingerido bebida alcoólica.
No total, 43 motoristas foram abordados e tiveram os carros vistoriados no local. Ainda conforme a PM, serão feitas mais operações nos endereços que normalmente são denunciados por vizinhos. Ao todo, 8 viaturas foram para o local para a operação.