Durante temporal de quarta-feira, 41 mil raios caíram em Mato Grosso do Sul
Do total, 8.349 foram registrados em Campo Grande, que teve falha ou interrupção de energia em 25 bairros
Centro de Controle da Energisa contabilizou 41 mil raios em Mato Grosso do Sul durante temporal que atingiu pelo menos dez cidades do Estado na quarta-feira (7). Do total, 8.349 foram registrados em Campo Grande, que teve falha ou interrupção de energia em 25 bairros.
Segundo a concessionária, a principal causa da falta de energia aconteceu em razão de quedas de diversas árvores que atingiram a rede. Em razão do mau tempo, a empresa informou que aumentou em 300% o número de equipes no atendimento de campo.
Dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apontaram ventos chegaram a rajadas de 62,64 Km/h em Campo Grande, onde choveu cerca de 5,8 mm até às 17 horas de ontem.
Hoje (8), equipes ainda estão na rua refazendo serviços pontuais para que o fornecimento seja normalizado. A empresa alerta para que moradores não se aproximem de cabos ou postes com fiação elétrica caídos, já que os fios podem estar energizados, representando riscos à segurança.
Nestes casos, a orientação é isolar a área e entrar em contato com a empresa imediatamente pelo 0800 722 7272, pelos canais digitais de atendimento (Gisa pelo número 67 9980-0698 e app Energisa ON) ou site www.energisa.com.br.