Em bairro "bem localizado", moradores não desistem de lutar por asfalto
A luta é antiga! Quem mora na região do Jardim Mansur, próximo ao Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, enfrenta transtornos devido à falta de asfalto há anos e, com o janeiro mais chuvoso desde 2007, os problemas aumentaram.
Buracos ainda maiores, trechos intransitáveis, transtornos diários. Esta tem sido a realidade de quem mora na região. Para a empresária Adriana Morbi, de 48 anos, que mora na Rua Joaquim Diniz, o fato de boa parte da região ser asfaltada e só ruas “picadas” não serem, deixa a situação ainda mais frustrante.
“Eu moro aqui há seis anos, minha rua é um pedacinho sem asfalto, eu quase não estou conseguindo entrar mais na minha casa de tanto buraco devido ao tanto de chuva. A gente não sabe mais a quem recorrer”, ressalta.
A moradora diz ainda, que a dificuldade vale tanto para quem anda a pé, como para motoristas.
A secretária administrativa Elaine Neves, mora na Rua Amélia Alves Pache e reforça o problema. “Com essa chuvarada e sem asfalto, prejudica bastante, fora a quantidade de buracos. Eles ficam mais evidentes, a erosão abre mais, e as pedras acabam indo parar na Avenida Rita vieira”, explica.
E a falta de asfalto acarreta em outras situações problemáticas. “Muito lixo nas ruas, sem asfalto, sem iluminação, o povo vai jogando lixo. Tem máquina de lavar, na rua da minha casa, por exemplo, tinha até sanitário”, destaca Adriana. Já a Elaine resume: “Estamos esquecidos”.