Em Brasília, prefeita trata de filiação ao PP e projetos na saúde e educação
Adriane Lopes já esteve com a superitendente da Sudeco, Rose Modesto, e com a senadora Tereza Cristina
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), está em Brasília (DF) nesta terça-feira (23), acompanhada do secretário Municipal de Educação, Lucas Bitencourt. Ela iniciou a agenda pela manhã sendo recebida por Rose Modesto (União Brasil), que assumiu há menos de uma semana a superintendência da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste).
Em seguida, Adriane esteve com a senadora Tereza Cristina (PP) para tratar de sua filiação ao Partido Progressista, do qual a ex-ministra é líder no Senado e vice-presidente da executiva nacional. Tereza publicou em rede social o anúncio da ida de Adriane para o PP no dia 1º de junho.
Para o evento, em Campo Grande, está prevista a presença do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP). Ao mudar do atual Patriota para o PP, a chefe do Executivo municipal sinaliza estratégia para reeleição ao cargo.
À tarde - A prefeita da Capital terá reunião com a bancada de deputados federais de Mato Grosso do Sul e equipe do Ministério da Cultura e do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ligado ao Ministério da Educação.
O assunto da conversa, segundo publicou a prefeita em suas redes sociais, serão "investimentos e parcerias" que poderão ajudar no "andamento de projetos prioritários para Campo Grande" nas áreas de Cultura e Educação.