Em busca de senha, teve quem madrugou na fila do Centro de Testagem
Muitos chegaram de madrugada para garantir uma das 300 senhas distribuídas no período da manhã
A segunda-feira começou bem cedo para o aposentado Edeval Rodrigues, 54 anos, que chegou cedo no Centro de Testagem de Covid-19, na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande. À 00h45, ele estava de prontidão, sendo o 1º da fila para garantir a senha.
Muita gente também optou em chegar à central cedo, precavidos com a informação de que o atendimento seria limitado pela distribuição de 300 senhas de manhã. Por volta das 6h30, a fila já estava no final da quadra, na Rua Pedro Celestino. Naquele horário, ainda não havia funcionário no local para organizar a fila.
O aposentado contou que, no sábado, chegou por volta das 9h, mas não conseguiu ser atendido. “Eu não alcancei ela, não tinha mais senha”, contou. Desde sexta-feira, apresenta sintomas compatíveis com covid, como tosse, espirro e coriza. “Penso que não é covid, mas vim cedo para conseguir confirmar”, acredita.
Quem também chegou cedo, mas nem tanto, foi a professora Adriana Ribeiro, 42 anos, que levou até cadeira de praia para não se cansar em pé na fila. “Meu irmão leu matéria de que a procura estava grande, e que estavam distribuindo 300 senhas, achei melhor me antecipar”.
Adriana disse que já está no final do isolamento da covid e veio acompanhar a filha, que começou a apresentar sintomas. Caso seja confirmada a doença, agora, as funções vão se inverter. “Ela cuidou de mim, agora, vamos fazer revezamento”.
Serviço - O Centro de Testagem Covid-19 está situado na Rua Barão Do Rio Branco, 1811, Centro. O atendimento será diário, incluindo fins de semana e feriados, das 7h30 às 17h30. Não é necessário agendar, mas o atendimento é feito por meio de distribuição de senhas.