Em dia de parque cheio, menino de 2 anos fica uma hora perdido
Garoto pegou na mão de mulher que fazia piquenique com a família e quase foi embora com ela
No fim da tarde desta sexta-feira (22), as buscas pela mãe de um menino de 2 anos movimentou o Parque das Nações Indígenas e mobilizou o Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar). A situação serve de alerta para os responsáveis por crianças, principalmente durante os fins de semana e período de férias, quando praças e parques são mais frequentados.
Uma funcionária pública, de 35 anos, que pediu para ter o nome preservado, foi quem encontrou a criança. Ela relata que tinha passado a tarde no parque, em um piquenique com a família e várias crianças. Todos estavam próximo ao playground e se dirigiam à entrada Kaiowá, a principal do Parque das Nações, pela Avenida Afonso Pena, quando a servidora percebeu que segurava a mão de garotinho que não era da família.
“Essa criança não é nossa”, diz ter avisado a funcionária. Ela e os outros adultos começaram então a buscar pelo responsável do menininho. “Voltamos ao parque e não encontramos. Não achamos ninguém que estivesse procurando por ele”, relatou.
A servidora afirma ainda que passado algum tempo, ela decidiu acionar o Corpo de Bombeiros. A PM também apareceu no local e a criança passou cerca de 1 hora perdida, até que a mãe foi encontrada.
Ela explicou aos bombeiros e pessoas que estavam com o filho que foi ao parque com o menino e os sobrinhos. Com ela havia outros dois menino pequenos e uma garota maior. A mãe não quis dar entrevista com detalhes sobre o que aconteceu.