ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Em fim de semana violento, Campo Grande é palco de cinco execuções

Os casos foram registrados no Guanandi, no Universitário, na Mata do Jacinto e no Centro Oeste

Viviane Oliveira | 24/10/2022 10:22
Da esquerda para a direita: Cristian, Carlos Henrique, Jheferson e Tiago (Foto: reprodução / rede social)
Da esquerda para a direita: Cristian, Carlos Henrique, Jheferson e Tiago (Foto: reprodução / rede social)

Em dois dias, cinco pessoas foram mortas de forma violenta em Campo Grande. Os casos foram registrados no Bairro Guanandi, no Bairro Universitário, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto e no Jardim Centro Oeste. Dos cinco assassinados a tiros, apenas um adolescente de 16 anos não tinha passagem pela polícia. Em um dos episódios, o atirador veio do Rio de Janeiro para cometer o crime.

Na noite de sexta-feira (21), Cristian Alcides Valiente, de 37 anos, foi morto com dois tiros numa conveniência do Bairro Guanandi, na Rua Barra Mansa. A vítima chegou a ser socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, mas não resistiu.

Os dois suspeitos pelo crime foram presos em flagrante neste domingo (24) pela equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e do GOI (Grupo de Operações e Investigações). Um deles, morador do Rio de Janeiro, veio ao Estado apenas para cometer o homicídio. O nome deles não foi divulgado pela polícia.

No dia seguinte, no início da tarde, Carlos Henrique Ferreira Ocampos, de 33 anos, foi executado na Rua Brigadeiro Thiago, no Bairro Universitário. Ele era irmão de Adriano Ferreira Ocampos, também executado, com onze tiros, no dia 26 de julho deste ano. Carlos Henrique tinha passagens por tráfico e homicídio.

Na noite de sábado (22), Jheferson Luiz Nogueira da Paixão, de 31 anos, conhecido como Alemão ou Scooby, foi morto a tiros em frente à casa da ex-namorada, na Rua Pridiliano Rosa Pires, no Conjunto Residencial Mata do Jacinto. Imagens de câmeras de segurança mostraram um carro, de cor branca, se aproximando do local onde Jheferson estava, uma pessoa desceu e, logo após os tiros, retornou e o veículo saiu em alta velocidade.

Na noite deste domingo, Tiago da Silva Cuellar, de 34 anos, conhecido como Gambá, e um adolescente de 16 anos, foram executados, na Rua Arthur Nogueira, quase esquina com a Rua Delegado Alfredo Hardman, no Jardim Centro Oeste. O Campo Grande News não divulgou o nome do adolescente, seguindo determinação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Em dezembro de 2019, Tiago foi preso na Operação Didelphis, deflagrada pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). À época, Tiago foi apontado como chefe de um esquema de tráfico de drogas comandado pela família em Corumbá. Da fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia, a quadrilha enviava pasta base e também cocaína para abastecer bocas de fumo em toda a Capital.

Nos siga no Google Notícias