ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, QUINTA  15    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Em grupos, pais são notificados sobre atraso na volta às aulas

Emei Iber Gomes de Sá será mais uma das unidades com retorno suspenso para obras de revitalização

Por Gustavo Bonotto e Kamila Alcântara | 14/08/2024 21:48
Fachada da Emei Iber Gomes de Sá, no Bairro Vila Piratininga. (Foto: Reprodução/Google Street View)
Fachada da Emei Iber Gomes de Sá, no Bairro Vila Piratininga. (Foto: Reprodução/Google Street View)

Pais e responsáveis por alunos matriculados na Emei Iber Gomes de Sá, situada na Vila Piratininga, relatam mais um adiamento no retorno das aulas devido a obras de reparo no local de ensino durante a tarde desta quarta-feira (14). O aviso, de forma curiosa, foi repassado através de grupos de mensagem.

O texto, assinado pela diretoria, agradece pela compreensão diante da revitalização da escola. "O retorno foi prorrogado para terça-feira (27). Contamos mais uma vez com a parceria, e se precisarem, estaremos com atendimento administrativo funcionando na Emei".

Homem de 25 anos que teve o nome preservado encaminhou o recado até o Direto das Ruas, canal de interação entre os leitores e a reportagem do Campo Grande News. Segundo ele, este foi o segundo adiamento feito pela coordenação da unidade.

"Os pais receberam o comunicado falando em dia 12 e depois 20. Agora ficou para o dia 27. A prefeitura inventou de fazer obra agora nas escolas, no último tempo, e não entregou tudo. Tenho duas irmãs que agora estão revezando entre a casa das avós até o retorno das aulas. Fico pensando em quem trabalha ou não tem essa rede de apoio", discorreu o jovem.

Mensagem de prorrogação foi divulgada em grupos de mensagem. (Foto: Direto das Ruas)
Mensagem de prorrogação foi divulgada em grupos de mensagem. (Foto: Direto das Ruas)

Este foi o terceiro caso de atraso na volta às aulas da Capital. As escolas Professor José de Souza e Professora Danda Nunes também postergaram o retorno dos alunos. À época dos fatos, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) pontuou que 127 escolas passaram por reformas durante o recesso.

Em nota enviada no dia 2 de agosto, a pasta destacou que busca adequar e melhorar todas as unidades escolares de forma a tornar a escola um lugar no qual as crianças possam desfrutar de um ambiente mais acolhedor. Também afirmou que todas as 800 horas de aula que compõem os 200 dias letivos de 2024 "estarão garantidas".

Sobre a alteração na Emei da Vila Piratininga, a reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Semed. No entanto, a pasta repetiu as informações da nota anterior.

Direto das Ruas - A denúncia desta reportagem chegou até o Campo Grande News pelo Direto das Ruas, telefone de interação dos leitores com a redação. Viu um fato que precisa ser apurado? Envie denúncias, flagrantes e sugestões pelo WhatsApp: (67) 99669-9563. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o aparelho celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias