ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Em operação, Batalhão do Choque encontra adolescente do "disk droga"

Os agentes do Choque apreenderam quatro motocicletas e fecharam algumas conveniências

Por Gabriel de Matos | 20/07/2024 21:35
Policiais militares do Batalhão de Choque em ação de patrulhamento (Foto: Divulgação) 
Policiais militares do Batalhão de Choque em ação de patrulhamento (Foto: Divulgação)

Neste sábado (20), as equipes de moto patrulhamento tático do Batalhão de Choque da Polícia Militar realizaram uma intensa operação em Campo Grande. A ação, que se estendeu por diversas regiões da cidade, resultou em prisões e apreensões.

Durante a operação no Jardim Noroeste, a equipe do Choque avistou um adolescente de 17 anos que, sob o disfarce de entregador de moto, traficava drogas. Após uma tentativa de fuga, o jovem foi interceptado, encontrando-se com porções de cocaína em seu bolso e calçado.

O adolescente indicou onde mais drogas estavam escondidas em sua residência. Após autorização da madrasta, a polícia encontrou dinheiro em espécie e mais entorpecentes. O adolescente foi encaminhado à Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) enquanto a droga e a moto foram apreendidas, totalizando 48 porções de cocaína, pesando 438 gramas.

Segundo informações do Choque, o adolescente utilizava este método de disfarce por acreditar que entregadores de moto não seriam abordados pelas autoridades policiais.

Policiais militares do Batalhão de Choque em ação de patrulhamento (Foto: Divulgação) 
Policiais militares do Batalhão de Choque em ação de patrulhamento (Foto: Divulgação)

Em outra frente da operação, na Rua Brilhante, no bairro Vila Bandeirante, a equipe dos agentes públicos se deparou com um grupo de motociclistas envolvidos em um evento clandestino denominado "Noturno CG".

Os participantes, ao serem abordados, desobedeceram às ordens de parada, sendo identificados casos de adulteração de placas com fita preta. Dois condutores, ambos jovens de 20 e 24 anos, foram detidos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e desobediência.

Eles conduziam respectivamente uma Yamaha Factor e uma Honda Pop. As motocicletas foram encaminhadas à Defurv (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos) para as devidas providências.


Durante a operação de motopatrulhamento, foram abordadas um total de 161 pessoas. Cinco boletins de ocorrência foram entregues na delegacia, enquanto seis pessoas foram presas. No que diz respeito às motocicletas, 85 foram abordadas e quatro foram apreendidas.

Conforme o balanço, 14 tabacarias ou conveniências foram abordadas, algumas das quais foram fechadas por falta de alvará.


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias