Em poucas horas de confecção do tapete, fiéis lotam caminhões com doações ao RS
A expectativa é de encher oito caminhões do Exército de Mato Grosso do Sul
Para dar início as principais atividades do Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (30), fiéis estão arrecadando doações para o Rio Grande do Sul, estado que há um mês sofre com as enchentes. Até as 8h20, dois caminhões do Exército já estavam cheios, e o terceiro começava a ser carregado.
Quem chega para confeccionar o tapete tradicional de Corpus Christi pode deixar alimentos, roupas, água e itens de higiene pessoal no ponto de coleta localizado na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena.
Segundo o padre Cleber Brugnago Rosa, coordenador de pastoral da Arquidiocese de Campo Grande, a expectativa é de encher oito caminhões do Exército de Mato Grosso do Sul e encaminhar tudo aos gaúchos.
Ele ainda ressaltou a importância da data para os católicos, momento ideal para exercitar a solidariedade e comemorar o privilégio da vida. “É o principal dia para a eucaristia, é o dia mais importante do ano, porque publicamente nós levamos o nosso maior tesouro que é o dom da vida, Cristo Jesus na eucaristia”, disse.
Corpus Christi, ou "Corpo de Cristo", refere-se à celebração da presença real de Jesus na Eucaristia. É o reforço na fé da hóstia e do vinho, o pão da vida, que recorda a última ceia de Jesus com os apóstolos. A celebração é pela presença real de Cristo, de Jesus ressuscitado;
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.