ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Enéas Netto assume adjunto da Sisep para "ajudar a destravar" obras paradas

Prefeita Adriane Lopes (Patri) elencou várias prioridades para dar resposta mais rápida para a população

Gabriela Couto | 18/01/2023 13:57
Enéas José de Carvalho Netto é nomeado secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos. (Foto: Facebook)
Enéas José de Carvalho Netto é nomeado secretário-adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos. (Foto: Facebook)

O ex-diretor-presidente da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), Enéas José de Carvalho Netto, foi nomeado pela prefeita Adriane Lopes (Patri) como secretário-adjunto da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). A publicação saiu em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (17).

Enéas tem 16 anos de experiência em moradias populares e agora recebeu uma missão maior. “Estou me inteirando da situação para atender aos moldes que a prefeita solicitou ao me fazer o convite. A prioridade é ter a relação das obras paradas de Campo Grande. Cada contrato tem uma situação, um financiamento, uma particularidade”, ele explicou.

Além disso, os contratos de tapa-buraco serão analisados. “Temos uma situação crítica, em relação à sistemática do tapa-buraco, em decorrência da malha viária ser antiga. Agora também tem o período das chuvas, que é bem crítico. Vamos ver as ruas que precisam ser asfaltadas com urgência, sem perder o 'time' e dar uma resposta rápida para a população”, acrescentou Enéas.

O adjunto disse que ficará responsável mais pela administração operacional da pasta que tem novo titular desde o dia 11 de janeiro, quando assumiu o engenheiro civil Domingos Sahib Neto.

A equipe da Sisep receberá nesta quinta-feira (19), às 14h30, a Diretora de Projetos Estratégicos de Campo Grande, Catiana Sabadin, para definir um planejamento, as prioridades e execução de obras para a Capital.

Também foram demandadas pela prefeita a resolução do problema dos cemitérios municipais, alvos constantes de marginais que destroem túmulos. Já a questão da folha de presença manual, um dos motivos que a prefeita justificou para fazer a troca de secretário, após quase sete anos com Rudi Fioresi na pasta, Enéas disse que já está abordando o assunto com a equipe técnica da secretaria.

Bacharel em Direito, Enéas atuou na Amhasf de 2009 a 2021. Ele começou como assessor técnico, posteriormente, diretor de atendimento e adjunto, até ser diretor-presidente. Em janeiro de 2021 ele deixou o cargo, mas continuava como servidor da Sisep, cedido para a Secretaria Municipal da Juventude de Campo Grande, onde realizava aulas de desenvolvimento humano.

Nos siga no Google Notícias