Enquanto asfalto não chega, rua vira rio no Jardim Noroeste
A expectativa é de que rua seja contemplada em projeto de pavimentação prometido em julho deste ano
Leomar Couto Ferreira mora na Rua Vassouras, bairro Jardim Noroeste, há 7 anos e não vê a hora de o asfalto chegar ao local. Segundo ele, a espera é agoniante pois toda vez que chove é o mesmo problema, a rua vira um rio e impede o trânsito de veículos e pedestres. A promessa é de que R$ 20 milhões sejam utilizados para pavimentação do bairro. Entretanto, as ruas contempladas ainda serão definidas conforme a necessidade e urgência.
A informação foi dita pela prefeita Adriane Lopes, em julho deste ano. O investimento inclui repasse do Governo do Estado. No início do ano, foram anunciados R$ 9,4 milhões do Governo Federal para obra no bairro.
Leomar afirma que o asfalto não passará na rua afetada. “Dizem que vão asfaltar aqui no bairro, mas asfalto e lá pro lado do presídio. Aqui, toda chuva fica desse jeito aí, tudo sem asfalto. Vários bairros aí pelo menos as linhas de ônibus tem asfalto, só aqui que aqui do outro lado da BR tem um bairro Vivendas do Parque nem morador tem direito toda asfaltada a linha de ônibus, parece que a prefeitura tá nem aí pro bairro".
Ele acrescenta que mora a 50 metros do ponto de ônibus e que as ruas em que o transporte público passa estão todas sem asfalto. “Situação é complicada, dias de chuva aqui é um caos. Antes entrava água pra dentro do quintal, mas passou a patrola e melhorou".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.