Equipes da prefeitura limpam calçada de praça, plantam grama e lavam chafariz
Durante os trabalhos, será feito estudo minucioso para projeto de reforma do chafariz
![Equipes da prefeitura limpam calçada de praça, plantam grama e lavam chafariz Equipes da prefeitura limpam calçada de praça, plantam grama e lavam chafariz](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/11/10/ofnifx4vwf79.jpeg)
Equipes da Prefeitura iniciaram, na manhã desta sexta-feira (10), a limpeza e manutenção da Ary Coelho, a praça mais antiga de Campo Grande. Com caminhão-pipa, a calçada era lavada e, na sequência, o chafariz passaria por uma faxina. Parte do espaço, sem calçamento, era preparado para receber o novo gramado. As grelhas que funcionam como filtro e captam a água da chuva também recebiam manutenção.
Segundo os trabalhadores, as gramas foram doadas para a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Eles disseram que não há previsão de quando a praça será reaberta. As cinco entradas permanecem fechadas.
Ontem, a Sisep (Secretária Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que durante os trabalhos será feito estudo minucioso para projeto de reforma do chafariz, inaugurado na década de 50. A reportagem entrou em contato com a prefeitura para saber mais detalhes e aguarda retorno.
![Equipes da prefeitura limpam calçada de praça, plantam grama e lavam chafariz Equipes da prefeitura limpam calçada de praça, plantam grama e lavam chafariz](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2023/11/10/287vbzr6w5esc.jpeg)
Abandono - Em julho deste ano, reportagem do Campo Grande News mostrou que boa parte do revestimento do chafariz havia caído, trocando o azul pelo cinza do cimento. A Praça Ary Coelho ocupa 10 mil metros no centro da cidade, formado pelo quadrilátero da Afonso Pena, 13 de Maio, 14 de Julho e 15 de Novembro. O local possui cinco entradas e fica aberto ao público diariamente das 7h às 20h. A praça tem parquinho infantil, academia ao ar livre, mesas de dama e xadrez.
Em 2011, a praça passou por revitalização. Na ocasião, o espaço recebeu pergolado com estrutura em madeira, iluminação moderna e parquinho com piso, mas a maior novidade foi o chafariz com fonte d’água com sistema de iluminação e sonorização.
Sete anos depois, no aniversário de 119 anos de Campo Grande, o chafariz foi reformado. No total, já foram feitas 17 intervenções na praça, batizada na década de 1960 com o nome do ex-prefeito da cidade assassinado em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Antes, o espaço abrigou o primeiro cemitério da cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.