Erosão no bairro Nova Lima vira depósito de entulhos dia e noite
Com autorização da Prefeitura, materiais são jogados no local todos os dias
A erosão no bairro Nova Lima, em Campo Grande, que no início do ano causou a interdição de parte da rua Marques de Herval, virou depósito de entulhos.
Moradores das proximidades do buraco aprovam a situação que tem o aval da Prefeitura de Campo Grande. “Para fechar esse buraco aí, isso foi a melhor coisa que fizeram”, diz o comerciante Paulo Batista, que tem um loja em frente ao local.
Ivone Moreira, 55 anos, que mora quase em frente à erosão, também concorda com a medida da administração municipal. “Se não for fechar com os entulhos, como é que vai fazer?”, fala.
Entulhos são jogados dia e noite na erosão. A prefeitura autorizou somente restos de materiais de construção, no entanto, no local é visto resto de comida e até móveis.
“Tem de tudo aqui”, declara o catador de materiais recicláveis Marcos Vinicius, 30 anos, que trabalha no local há aproximadamente um mês. “Tem dia que tiro até dois carrinhos cheios”, comemora.
O que os moradores não querem é que a erosão aumente e que os materiais fiquem no local onde o buraco ainda não chegou. É que no espaço, segundo quem é testemunha do movimento diário, funciona assim: os entulhos são colocados onde ainda não abriu e uma máquina esteira joga na erosão.
Acontece que desde sábado, conforme os moradores, a máquina está parada e os entulhos estão se acumulando. “Se continuar desse jeito, a máquina não funcionando, vão ter que jogar entulho no asfalto”, fala um morador que não quis se identificar. Segundo ele, a esteira está estragada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, os entulhos estão sendo jogados no local para formar uma camada de sedimentação da terra e são autorizados somente restos de materiais de construção.
Conforme a Prefeitura, a máquina não está com defeito e sim esperando acumular mais materiais para joga-los na erosão.