ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estelionatário foi asfixiado por "incomodar" vizinhos de cela

Sebastião Francisco da Paixão, 69 anos, tinha várias passagens pela polícia por furto e estelionatos

Kerolyn Araújo | 24/06/2020 08:26
Fachada do Instituto Penal de Campo Grande, onde preso foi morto. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Instituto Penal de Campo Grande, onde preso foi morto. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Asfixiado no IPCG (Instituto Penal de Campo Grande), Sebastião Francisco da Paixão, 69 anos, foi morto por falar alto e ''incomodar'' os colegas de cela. Ele teve uma camiseta e lençol amarrados no rosto. O caso ocorreu ontem (23).

O crime ocorreu na cela 1 da ala G, direcionada a presos com algum tipo de enfermidade ou que sofrem ameaças de morte. Sebastião, que cumpria pena no Estabelecimento Penal Jair Ferreira De Carvalho, a Máxima, foi transferido para o IPCG na tarde de domingo (22).

Segundo testemunha, Sebastião estava exaltado, parecendo estar sob de álcool ou drogas, e falava muito alto, causando incômodo aos outros presos da cela. Eles teriam mandado a vítima ficar quieta e dormir, mas ela continuou fazendo barulho.

Ainda na noite de domingo, Sebastião foi agredido a golpes de fio elétrico e socos por Rodrigo dos Santos Faria, 34 anos, João Bruno da Silva Ayala, 31 anos, e Ailton Luiz da Silva, 65 anos. Ele teve as mãos e os pés imobilizados com os fios, além de camiseta e lençol amarrados no rosto, impedindo a respiração pela boca e nariz.

À polícia, Ailton contou que na manhã de ontem (23), ao acordar, desamarrou Sebastião e tirou a camiseta e o lençol do rosto do homem que parecia estar vivo. Horas depois, os outros detentos acordaram e perceberam que a vítima estava morta.

Os três envolvidos passarão por audiência de custódia nesta quarta-feira (24). Sebastião tinha várias passagens pela polícia por furto e estelionatos.

Nos siga no Google Notícias