Etapa do Alphaville que fez Capital perder R$ 2 mi é liberada pela Semadur
Emperrada na prefeitura desde o ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a quarta etapa do condomínio Alphaville, na saída para Cuiabá, foi liberada ontem (28) pela Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
A continuidade do empreendimento dependia apenas da assinatura do Ato de Aprovação pelo prefeito Gilmar Olarte (PP) e o chefe da pasta, César Afonso. O responsável pelo projeto executivo do Alphaville, Gustavo Shiota, calcula que o município deixou de arrecadar R$ 2 milhões com a demora do aval do Executivo. “Fora os postos de trabalho que deixaram de ser ofertados além de melhorias na região”, acrescentou.
“Com a assinatura, permite-se o início da comercialização do empreendimento, o que vai gerar benefícios para a cidade e, consequentemente, para a população. Era um documento muito aguardado”, diz.
Afonso ressaltou que, agora, a prioridade é encaminhar todos os processos que estavam parados na secretaria “Não admitiremos morosidade nos serviços prestados em nossa administração”, garantiu.