ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Família faz silêncio, mas ainda tenta entender motivação de assassinato

Deividson Raphael Francisco Lopes foi atingido por diversos disparos ao chegar em um bar

Por Antonio Bispo e Ana Beatriz Rodrigues | 30/12/2024 10:05

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Em um trágico incidente, Deividson Raphael Francisco Lopes, de 39 anos, foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta ao chegar em um bar em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de sábado (28) e foi registrado por câmeras de segurança, mostrando os atacantes se aproximando da vítima, que foi atingida por pelo menos quatro disparos. Apesar de ser socorrido em estado gravíssimo, Deividson não sobreviveu aos ferimentos. A polícia está investigando o caso, enquanto a família busca entender as circunstâncias da morte durante o velório, que contou com a presença de poucos familiares e amigos.



Em meio à dor de perder um parente, familiares de Deividson Raphael Francisco Lopes, de 39 anos, morto a tiros por dupla em moto ao chegar em bar, na noite de sábado (28), no bairro Bosque do Ávilan, em Campo Grande, tentam entender o que aconteceu e o motivo pelo ataque.

Durante velório na manhã desta segunda-feira (30), no cemitério Jardim das Palmeiras, as poucas pessoas que estavam presentes na cerimônia optaram por não falar, apesar de questionarem o que possa ter acontecido.

À reportagem, uma familiar apenas disse que o “caso está com a polícia” e que “eles seguem investigando”.

Local onde o velório está acontecendo na manhã desta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
Local onde o velório está acontecendo na manhã desta segunda-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

O crime - Vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que a dupla em uma motocicleta desce pela Rua Dr. Jivago, vai até o cruzamento com a Avenida Presidente Castelo Branco e retorna. A vítima chega de bicicleta e vai até a porta do bar.

Um dos ocupantes da motocicleta desce e se direciona a Raphael. Ele dispara novamente no homem que está caído, volta para o veículo e foge. A gravação dura 39 segundos. De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 22h45 pelo dono do bar após a vítima ser baleada.

Aos policiais, ele contou que dois homens chegaram no estabelecimento em uma motocicleta preta e atiraram contra Deividson,  e correu para tentar se proteger dos disparos. Raphael acabou sendo atingido por ao menos quatro tiros, sendo um na testa, um no abdômen, um na coxa direita e outro na perna esquerda.

Ele foi socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros e no local foram recolhidos nove estojos deflagrados e mais cinco projeteis de munição. 40. A vítima foi levada em estado gravíssimo para a Santa Casa, mas não resistiu e morreu horas depois.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias