Famílias mais vulneráveis podem ter acesso a verduras e legumes gratuitos
Desde o dia 26 de agosto de 2021 já foram entregues 58,6 mil kits
As famílias mais vulneráveis de Campo Grande tem direito a kits de legumes e verduras gratuitamente. Mas, para isso, é necessário estarem cadastradas no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).
No processo de solicitação por Organizações, o interessado deve se manifestar por meio de ofício, detalhando a demanda com o número de pessoas a serem atendidas pelo local.
O documento precisa ser entregue de forma presencial no FAC, localizado na Avenida Fábio Zahran, nº 6000, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h30.
Depois, a equipe técnica da UTA (Unidade Técnica de Agricultura Urbana) realiza uma análise do ofício da entidade e são separados os kits para atender a comunidade. Já para o cidadão comum, os kits são entregues diretamente às famílias cadastradas.
São compostos de hortaliças plantadas na própria Unidade e cultivadas e nas doações de alimentos, recebidas do Ceasa (Centro Estadual de Abastecimento) de Campo Grande, que são manipuladas na UTA e distribuídas semanalmente nos bairros da Capital.
A distribuição também é feita no Mutirão Todos em Ação. Em cada edição do programa, são distribuídos em média 300 kits.
Sobre o projeto, a coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz, destaca o compromisso com a Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
“A UTA tem se destacado como um projeto inovador e eficaz na promoção da segurança alimentar, sustentabilidade ambiental, educação alimentar, geração de renda e valorização da agricultura urbana em Campo Grande. A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Campo Grande com a Agenda 2030 da ONU e com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável nº 2, que visa erradicar a fome e garantir o acesso à alimentação segura e nutritiva para todos”, pontuou.
A UTA já distribuiu mais de 58,6 mil kits de legumes e verduras gratuitamente às comunidades mais vulneráveis de Campo Grande, desde o dia 26 de agosto de 2021.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.