ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Fila no drive thru dá volta no Parque Ayrton Senna e espera é de 4h pela vacina

Mesmo aguardando dentro do carro os idosos não têm certeza se terá vacina suficiente para todos no local

Gabriela Couto e Aletheya Alves | 09/04/2021 15:20
Fila quilométrica está atrapalhando o trânsito de pessoas que trafegam em avenidas próximas ao Parque Ayrton Senna (Foto Kísie Ainoã)
Fila quilométrica está atrapalhando o trânsito de pessoas que trafegam em avenidas próximas ao Parque Ayrton Senna (Foto Kísie Ainoã)

A fila de carros para vacinação contra a covid-19 nesta sexta-feira (09) é quilométrica no drive-thru do Parque Ayrton Senna. Os carros iniciam a espera nas avenida Gunter Hans com a Ezequiel Ferreira Lima e contornam o perímetro do parque.

Também tem pessoas que chegaram agora para vacinar e estão aguardando na Avenida Ernesto Geisel há cerca de 1h30. A a outra fila de carros surgiu na lateral do parque e faz o cruzamento com a fila principal. Como não há nenhum fiscal ajudando a organizar o trânsito neste ponto, cabe aos motoristas  entrarem em acordo no local.

Quem estava recebendo a 1ª dose hoje aguardou cerca de 4h para a aplicação da vacina.  A situação é bem diferente dos que começaram a ser imunizados antes.

Segundo Eraldo Vieira, 24 anos que levou a mãe Maria Abadia, 64 anos, para tomar a 2ª dose, a quantidade de pessoas era surpreendente.

“Na primeira vez que eu trouxe ela foi super rápido. Em dez minutos ela estava vacinada. Dessa vez a gente não imaginou que fosse diferente, mas realmente está muito demorado. Outro problema é o trânsito. Essa bagunça com duas filas está deixando mais complicado ainda.”

Mas segundo Elizabete Viturina, 64 anos, a espera pouco importa.  “Não vou reclamar. A gente queria muito tomar essa vacina e esperar agora é o de menos. A gente já esperou muito, então vamos tentar”, afirmou.

Dona Elizabete disse que não se importava com a espera na fila por horas, porque já esperou demais por este momento (Foto Kísie Ainoã)
Dona Elizabete disse que não se importava com a espera na fila por horas, porque já esperou demais por este momento (Foto Kísie Ainoã)

Peregrinação - Dona Janir Paniago, 75 anos, estava no segundo dia de tentativa e não tinha certeza se conseguiria ser imunizada nesta sexta-feira. “Viemos ontem e não conseguimos a vacina. Tentamos duas vezes aqui na quinta-feira. Estava muito cheio. Imaginei que não fosse conseguir e por isso voltei hoje. Estou esperando há duas horas”, conta

Só horas depois, uma equipe de trânsito  chegou ao local e passou a orientar as pessoas na fila que os portões do parque seriam fechados até as 15h30. Mesmo sem ter certeza se conseguiriam se imunizar, a fila de carros não diminuiu.

Segundo a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) não havia informação sobre o fechamento dos portões. A expectativa é que fossem distribuídas senhas numeradas  condizente com a quantidade de doses disponíveis no momento no drive thru.



Nos siga no Google Notícias