ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Filhos viviam presos, comendo ração de cachorro

Casal foi preso por abandono de incapaz e maus-tratos; as crianças foram levadas pelo Conselho Tutelar

Por Ana Paula Chuva | 29/09/2023 13:01
Pote com ração e balde no quarto onde crianças ficavam presas (Foto: Divulgação | GCM)
Pote com ração e balde no quarto onde crianças ficavam presas (Foto: Divulgação | GCM)

Duas crianças de 4 e 8 anos foram resgatadas na manhã desta sexta-feira (29) de um apartamento no Bairro Jardim Canguru, em Campo Grande. Os meninos eram mantidos presos dentro do quarto pelos pais e muitas vezes comeram ração de cachorro, já que não estariam sendo alimentados. O caso foi registrado como abandono de incapaz e maus-tratos na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada por uma vizinha e ao chegar no residencial, conseguiu ouvir os dois meninos gritando para serem tiradas do quarto porque queriam ir ao banheiro. Os guardas então foram até a porta do apartamento e foram recebidos pela mãe das vítimas.

Ao ser questionada sobre as crianças estarem no quarto gritando, a mulher de 29 anos afirmou que a porta do dormitório estava apenas encostada por precaução. Os guardas então entraram no apartamento e encontraram o pai dos meninos, homem de 36 anos.

Fogão com panelas abertas e sujas dentro do apartamento onde crianças moravam (Foto: Divulgação | GCM)
Fogão com panelas abertas e sujas dentro do apartamento onde crianças moravam (Foto: Divulgação | GCM)

Segundo a equipe, o apartamento estava totalmente insalubre com sujeira por toda a parte, roupas jogadas pelo chão, cheiro de urina de animais, panelas sujas e abertas e sacos de lixos amontoados na cozinha. Aos guardas, a vizinha afirmou que as crianças ficavam presas todos os dias durante a noite e só eram liberadas quando os pais acordavam.

A mulher de 57 anos ainda relatou que um vizinho era quem alimentava as crianças. De acordo com o relato da vizinha, os meninos começaram a gritar por volta das 5h40 e os pais costumavam acordar sempre muito tarde. O Conselho Tutelar foi acionado e todos os envolvidos levados para a DEPCA.

Na delegacia, as crianças foram ouvidas e contaram que a mãe sai à noite para reunião religiosa e só volta no outro dia, por isso elas ficavam trancadas dentro do quarto. Os meninos disseram ainda que às vezes comiam pão e ração de cachorro, pois só conseguiam se alimentar quando o pai abria a porta do local.

Os pais dos meninos foram presos em flagrante e as crianças ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar, caso nenhum familiar seja localizado, elas devem ser levadas para abrigo. O caso é investigado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


Confira a galeria de imagens:

  • Lixo, sujeiras e balde com roupas de molho entre a lavadeira e cozinha do local (Foto: Divulgação | GCM)
  • Pia cheia de louça e cozinha do apartamento suja (Foto: Divulgação | GCM)
  • Quarto onde crianças eram mantidas presas (Foto: Divulgação | GCM)
Nos siga no Google Notícias