Fogo provocado ou furto que não deu certo são hipóteses para fogo em HB20
“Inveja”, acredita amigo do dono de carro encontrado carbonizado em frente a festa na saída para São Paulo
O motivo do carro Anderson Sabino da Silva ter amanhecido queimado nesse domingo (9), próximo à Estância da Felicidade, na saída para São Paulo, em Campo Grande, ainda é mistério, para o dono e para a polícia. Em boletim de ocorrência, a vítima relatou que foi a uma festa no local e cerca de meia hora após chegar, o veículo já estava totalmente queimado.
Conforme as primeiras apurações, o carro, um Hyundai HB20, estava parado em frente ao sítio, assim como vários outros veículos. O dono narrou na delegacia que chegou ao local por volta das 3h e se lembra de ter atolado, porque a estrada é arenosa, mas recebeu ajuda, estacionou e entrou na festa. Pouco tempo depois, ele e amigos ouviram estalos, foram para a frente da propriedade e viram o veículo em chamas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas já não havia o que fazer. O HB20 estava completamente queimado, assim como documentos e ferramentas de trabalho de Anderson, que é proprietário de uma barbearia no Bairro São Conrado. Segundo bombeiros registraram, o veículo estava com as portas abertas quando pegou fogo.
Ainda segundo apurou a polícia com vizinhos, na madrugada, o carro foi visto acelerando pelas ruas da região. Próximo ao HB20, foi encontrada viseira de capacete que, também segundo testemunhas, pode ter sido usada para quebrar vidro e retirar pessoa de dentro do automóvel pegava fogo.
“Não sei o que aconteceu, se tentaram roubar, se foi proposital”, afirmou Anderson em breve conversa com o Campo Grande News.
Amigo de Anderson, Allan Tachinski acredita em incêndio criminoso. “O carro era revisado, não tem como ter pegado fogo do nada”, disse à reportagem. Nas redes sociais, ele foi além, embora não haja suspeita sobre quem posse ter ateado fogo. “Crueldade, maldade, inveja”, comentou sobre o ocorrido.
A principal hipótese é que o carro, que não era segurado, tenha sofrido uma pane elétrica. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e a polícia vai investigar quem estava na condução e se o incêndio foi criminoso.
O responsável pela chácara também foi ouvido rapidamente, consta no boletim de ocorrência. Disse que deu festa para cerca de 40 pessoas e que a confraternização era pelo seu aniversário. A polícia apurou, porém, que o homem é nascido em 29 de março.
Vaquinha – Para ajudar Anderson, amigos estão divulgando vaquinha nas redes sociais. “Qualquer ajuda será bem-vinda. Ele é um cara bacana, trabalhador, lutou muito para conquistar o carro”, frisou o amigo Allan.