ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

"Foi atacada e se defendeu", diz advogado de mulher que matou moradora de rua

Crime aconteceu na madrugada desta terça-feira e moradora de rua foi golpeada várias vezes na cabeça

Por Dayene Paz e Bruna Marques | 26/06/2024 11:20
"Foi atacada e se defendeu", diz advogado de mulher que matou moradora de rua
Marca de sangue da vítima e roupas ainda estavam na calçada onde ela foi morta. (Foto: Henrique Kawaminami)

"Foi atacada com uma barra de ferro e agiu para se defender", disse Selmen Dalloul, advogado de Márcia Silva Evaristo, acusada de matar uma moradora de rua a facadas, após flagrá-la com o namorado, no Bairro Guanandi, em Campo Grande. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (25) e a vítima ainda não foi identificada.

Apesar de o relato ter sido de que Márcia agiu por ciúmes do namorado, o advogado afirma que ela tentou se defender da vítima. "É uma história complexa. Ela queria sair do local para não fazer uso de drogas e acabou ocasionando nessa situação", disse Selmen. Na versão de Márcia ao defensor, a vítima foi para a rua e voltou com uma barra de ferro. "Então ela pegou a faca, que não estava com ela, pegou para se defender".

Já o relato do boletim de ocorrência, que traz as informações colhidas inicialmente, é diferente da versão apresentada pela defesa. Nele, o namorado pivô do crime informou que estava em casa bebendo com Márcia, momento em que ela resolveu ir embora e então saiu para comprar mais cerveja.

No trajeto, encontrou com a moradora de rua, que havia conhecido um dia antes. A mulher perguntou se ele tinha latinha para reciclagem em casa e se podia ir até lá buscar. O homem autorizou e ambos seguiram até a residência, local onde foram surpreendidos por Márcia. Ainda conforme relatado pelo rapaz, a suspeita ficou escondida esperando o namorado voltar da rua, já que desconfiava estar sendo traída.

A vítima estava no corredor de acesso da casa quando foi colocada para fora do quintal pela suspeita, armada com faca. Na calçada a mulher ainda tentou se defender com uma caixa de madeira, mas mesmo assim foi atingida por golpes de faca no rosto. O homem disse que tentou separar as duas, mas também foi ferido na mão. Após o crime, Márcia fugiu.

O advogado afirmou que ela irá se apresentar no momento oportuno.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias