Foragido há 18 anos, bandido condenado por roubar e executar homem é preso
Crime ocorreu na noite do dia 4 de janeiro de 2005, na Rua Erine Caleps de Almeida, no Jardim Parati
Mário Rogério de Lima, 50 anos, foragido há 18 anos, condenado por crime de latrocínio em janeiro de 2005, foi preso na manhã desta quinta-feira (25), no Jardim Rouxinóis, em Campo Grande, por policiais da DEH (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homicídio).
Na noite do dia 4 de janeiro de 2005, na Rua Erine Caleps de Almeida, no Jardim Parati, Mário e o comparsa Rodrigo França Soares pularam o muro da residência onde a vítima, Aparecido Antônio Batista do Amaral, morava.
No quintal da casa, estavam sua filha e genro, os criminosos anunciaram o assalto e pediram que o homem entregasse a chave de sua motocicleta que estava estacionada.
Na sequência, Mário entrou na casa onde estava Aparecido e a esposa deitados. No local, ele encontrou no sofá da sala a carteira, celular e relógio da vítima. A filha do casal gritou avisando do assalto, momento em a vítima levanta e tenta acertar o bandido com um ventilador, em seguida, os dois entraram em luta corporal.
Aparecido foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, foi socorrido para o Hospital Universitário e morreu tempos depois.
Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi preso em razão de mandado de prisão. A sentença de condenação definitiva é de 23 anos de reclusão e foi expedida pela juíza da 3ª Vara Criminal de Campo Grande. Ele será encaminhado ao presídio.