ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Fumacê passará em nove bairros da Capital nesta sexta-feira

A recomendação é que os moradores deixem portas e janelas abertas para que o inseticida possa adentrar na casa

Giovana Martini | 16/04/2021 12:18
Itinerário do carro do Fumacê nesta sexta-feira (16). (Arte: Thiago Mendes)
Itinerário do carro do Fumacê nesta sexta-feira (16). (Arte: Thiago Mendes)

No combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zyka e chykungunia, o serviço de fumacê irá percorrer nove bairros da Capital nesta sexta-feira (16). O carro do fumacê passará pelos bairros Portal Caiobá, Coophavilla, Los Angeles, Jardim Leblon, Moreninhas, Nova Lima, Vila Nasser, Parati e Santo Antônio.

Haverá uma equipe da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) em cada bairro; estes profissionais seguirão um itinerário previamente estabelecido.

A recomendação para a população é que deixem portas e janelas abertas durante a passagem do fumacê, para que o inseticida possa atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

O serviço começa às 16h e têm previsão de término às 22h, mas pode ser adiado ou até mesmo cancelado na ocorrência de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que estas atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. No entanto, é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Nos siga no Google Notícias